sábado, 31 de outubro de 2009

Fiat T-Race, o Case



O Yahoo! Brasil anunciou nesta segunda-feira o grande vencedor da edição 2009 do prêmio Big Idea Chair, apresentado em primeira mão no EBP 2009. O case Fiat T-Racer, criado pela Agência Click, foi eleito pelos jurados, e, este ano, com ajuda dos internautas, a “Grande Idéia da publicidade brasileira”. Além do prêmio dado ao case, a Fiat também levou a super desejada poltrona roxa, símbolo do concurso, como sendo o melhor anunciante do ano.

O case Como mostrar toda a esportividade e tecnologia no novo Fiat Punto T-Jettrouxe o personagem Tony T., chefe da equipe de corrida T-Racer, em busca de um novo piloto para sua escuderia. Durante a campanha os participantes puderam mostrar suas habilidades em um simulador de corrida no site www.t-racer.com. Os dez melhores colocados foram para o desafio final, que ocorreu no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, dia 4 de julho, e foi transmitido ao vivo pela internet. Eles competiram virtualmente contra o piloto profissional Cristiano da Matta: ele na pista e os concorrentes no cockpit do game virtual. O competidor Erick Domeneghetti fez o melhor tempo e levou um automóvel Punto T-Jet para casa.

fonte

Best Global Brands 2009

Abaixo o ranking de 2009 das 100 mais valiosas marcas do mundo criado pela Interbrand. Os valores representam bilhões. Para fazer o download, em pdf, do perfil completo do Ranking 2009, clique aqui [ 8.5 MB ]. Para fazer o download do cartaz com as 100 marcas, clique aqui [ 1 MB ]

1. Coca-Cola (Estados Unidos) – 68,734
2. IBM (Estados Unidos) – 60,211
3. Microsoft (Estados Unidos) – 56,647
4. GE (Estados Unidos) – 47,777
5. Nokia (Finlândia) – 34,864
6. McDonald’s (Estados Unidos) – 32,275
7. Google (Estados Unidos) – 31,980
8. Toyota (Japão) – 31,330
9. Intel (Estados Unidos) – 30,636
10. Disney (Estados Unidos) – 28,447
11. Hewlett-Packard (Estados Unidos) – 24,096
12. Mercedes-Benz (Alemanha) – 23,867
13. Gillette (Estados Unidos) – 22,841
14. Cisco Systems (Estados Unidos) – 22,030
15. BMW (Alemanha) – 21,671
16. Louis Vuitton (França) – 21,120
17. Marlboro (Estados Unidos) – 19,010
18. Honda (Japão) – 17,803
19. Samsung (Coréia do Sul) – 17,518
20. Apple (Estados Unidos) – 15,433
21. H&M(Suécia) – 15,375
22. American Express (Estados Unidos) – 14,971
23. Pepsi (Estads Unidos) – 13,706
24. Oracle (Estados Unidos) – 13,699
25. Nescafé (Suiça) – 13,317
26. Nike (Estados Unidos) – 13,179
27. SAP (Alemanha) – 12,106
28. Ikea (Suécia) – 12,004
29. Sony (Japão) – 11,953
30. Budweiser (Estados Unidos) – 11,833
31. UPS (Estados Unidos) – 11,594
32. HSBC (Inglaterra) – 10,510
33. Canon (Japão) – 10,441
34. Kellogg’s (Estados Unidos) – 10,428
35. Dell (Estados Unidos) – 10,291
36. Citi (Estados Unidos) – 10,254
37. JPMorgan (Estados Unidos) – 9,550
38. Goldman Sachs (Estados Unidos) – 9,248
39. Nintendo (Japão) – 9,210
40. Thomson Reuters (Canadá) – 8,434
41. Gucci (Itália) – 8,182
42. Philips (Holanda) – 8,121
43. Amazon (Estados Unidos) – 7,858
44. L’Oreal (França) – 7,748
45. Accenture (Estados Unidos) – 7,710
46. eBay (Estados Unidos) – 7,350
47. Siemens (Alemanha) – 7,308
48. Heinz (Estados Unidos) – 7.244
49. Ford (Estados Unidos) – 7,005
50. Zara (Espanha) – 6,789
51. Wrigley’s (Estados Unidos) – 6,731
52. Colgate (Estados Unidos) – 6,550
53. AXA (França) – 6,525
54. MTV (Estados Unidos) – 6,523
55. Volkswagen (Alemanha) – 6,484
56. Xerox (Estados Unidos) – 6,431
57. Morgan Stanley (Estados Unidos) – 6,399
58. Nestlé (Suiça) – 6,319
59. Chanel (França) – 6,040
60. Danone (França) – 5,960
61. KFC (Estados Unidos) – 5,722
62. Adidas (Alemanha) – 5,397
63. Blackberry (Canadá) – 5,138
64. Yahoo! (Estados Unidos) – 5,111
65. Audi (Alemanha) – 5,010
66. Caterpillar (Estados Unidos) – 5,004
67. Avon (Estados Unidos) – 4,917
68. Rolex (Suiça) – 4,609
69. Hyundai (Coréia do Sul) – 4,604
70. Hermés (França) – 4,598
71. Kleenex (Estados Unidos) – 4,404
72. UBS (Suiça) – 4,370
73. Harley-Davidson (Estados Unidos) – 4,337
74. Porsche (Alemanha) – 4,234
75. Panasonic (Japão) – 4,225
76. Tiffany & Co. (Estados Unidos) – 4,000
77. Cartier (França) – 3,968
78. Gap (Estados Unidos) – 3,922
79. Pizza Hut (Estados Unidos) – 3,876
80. Johnson & Johnson (Estados Unidos) – 3,847
81. Allianz (Alemanha) – 3,831
82. Moet & Chandon (França) – 3,754
83. BP (Inglaterra) – 3,716
84. Smirnoff (Inglaterra) – 3,698
85. Duracell (Estados Unidos) – 3,563
86. Nivea (Alemanha) – 3,557
87. Prada (Itália) – 3,530
88. Ferrari (Itália) – 3,527
89. Giorgio Armani (Itália) – 3,303
90. Starbucks (Estados Unidos) – 3,263
91. Lancôme (França) – 3,235
92. Shell (Holanda) – 3,228
93. Burger King (Estados Unidos) – 3,223
94. Visa (Estados Unidos) – 3,170
95. Adobe (Canadá) – 3,161
96. Lexus (Japão) – 3,158
97. Puma (Alemanha) – 3,154
98. Burberry (Inglaterra) – 3,095
99. Polo Ralph Lauren (Estados Unidos) – 3,094
100. Campbell’s (Estados Unidos) – 3,081

fonte

M&M’s KISS

A Mars Inc. irá lançar uma edição especial de M&M’s com os integrantes (atuais) da banda Kiss. Gene Simmons, Paul Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer com suas caras maquiadas estampadas nos confeitos de chocolate. A versão limitada será vendida apenas nas lojas do Walmart, que também lançará o novo disco da banda, “Sonic Boom”, de forma exclusiva.

A ação faz parte da campanha da Mars para divulgar a ferramenta “MY M&M’s”, em que qualquer um pode customizar o chocolate escolhendo cores, fazendo upload de imagens, mensagens e diferentes embalagens.fonte

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vodafone | Symphonia

1000 celulares e 2000 mensagens de texto enviadas. Essa foi a fórmula usada pela Vodafone da Nova Zelândia para desenvolver o projeto Symphonia”, uma forma única e original de tocar música clássica.

Foram criados 53 novos alertas ringtones (que podem ser baixados pelo site) possibilitando recriar a conhecida Abertura 1812 de Tchaikovsky, orquestrado pelo produtor musical Jol Mulholland.





Confira o Making of, nos vídeos abaixo:





fonte

Burger King lança um Whopper de 7 hambúrgueres para divulgar o Windows 7

A Microsoft não está poupando na divulgação do seu novo sistema operacional, o Windows 7, lançado oficialmente hoje. E como parte das estratégias comunicativas, o Burger King do Japão lançou um Whopper com sete hambúrgueres, que custa ¥777 (ou US$8,55 ou R$ 14,76) e que durará no cardápio da rede por 7 dias. No vídeo abaixo você vê a dificuldade de comê-lo:



fonte

Mario feito com Lego tem 1,80m de altura








Esculturas do Mario feitas com Lego não são novidades, mas o que chama muito a atenção na escultura feita pelo Dirk Van Haesbroeck é que ela é a maior escultura do Mario feita com Lego, com impressionantes 1,80m de altura, pesa 40 kg e foi feita com 40.000 blocos.
fonte

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Agora seu iPhone já pode até controlar seu carro

Cientistas alemães acabaram de desenvolver uma aplicação para iPhone que transforma o telefone em um poderoso controle remoto, capaz de controlar automóveis. Com ele, o condutor é capaz de operar o volante, freios e acelerador com alguns toques na tela.
De acordo com o Daily Mail, para dirigir com segurança, uma câmera de vídeo, instalada no painel, envia um sinal para o iPhone, permitindo que o motorista possa ver tudo na frente do carro e ajustar os movimentos com mais precisão.



fonte

Umbro | Kasabian Football Hero



O Kasabian, a Umbro lançou um curioso experimento - o “Kassabian Football Hero“. É uma espécie de Guitar Hero gigante, projetado na parede de um armazém, com sensores que são ativados conforme a bola bate no lugar certo da parede.

Ao som do novo single da banda, “Underdog”, os jogadores controlam o andamento da música através dos seus chutes. O resultado é muito loco! Confira o vídeo o making of:



fonte

domingo, 25 de outubro de 2009

A velociade média e o custo da conexão de Internet em 20 países

Impressionante a velocidade média e o custo insignificante que japoneses e coreanos pagam para se conectarem à Internet. Pena o Brasil não estar listado no mapa para termos uma real idéia da nossa desanimadora condição.
fonte

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails