sexta-feira, 1 de outubro de 2010

22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro.

No dia 22 de setembro foi comemorado o Dia Mundial Sem Carro.
Campanha da Caloi, criada pela agência Salve, para o Dia Mundial Sem Carro.

WWF te dá um tiro… e uma lição

A Leo Burnett de Moscou, resolveu usar a realidade aumentada para chamar a atenção das pessoas sobre a morte de animais. Sabe aquela velha pergunta: “Você gostaria que isso fosse feito com você?” – pois é.

A ação aconteceu online e offline, fazendo uso de camisas com o desenho de um tigre (animal foco da campanha). Algumas foram dispostas em lojas, onde as pessoas poderiam experimentar e parar em frente a um display, para ver como ficaram. Nesse momento, elas levavam um “tiro” e claro, um susto.

fonte

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

“Transformers” by Alexander Semenov

O talentoso moleque de apenas 20 anos é fanático por ficções científicas cheias de efeitos visuais. Dispondo de apenas alguns trocados, Semenov filmou em apenas duas horas(!) o curta Transformers Test Film, inspirado obviamente no longa de Michael Bay.

O divertido resultado, que levou cerca de um mês para ser editado, mostra que o jovem videomaker entende de computação gráfica e cinematografia. Confira:

Transformers from repey815 on Vimeo.


fonte

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nissan Leaf | “Polar Bear”

Belo comercial da Nissan para divulgar o seu modelo elétrico, o Nissan Leaf. O filme mostra a jornada de um urso polar para agradecer a quem usa o carro, já que a emissão de gás carbônico é zero, não agravando o aquecimento global:

fonte

Guerrilha para promover o filme Resident Evil 4

principal característica do filme são os sustos que os zumbis dão, a agência 25 Bungalow, de Madrid, criou uma ação de guerrilha onde foram usados vários braços saindo por bueiros, canteiros, fontes, portas de ônibus e etc, causando susto em algumas pessoas. Confira:

fonte

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mulher toma banho na rua para promover sabonete líquido

Atualmente existem ações que são feitas, apenas, para gerar buzz na web. Essa parece ser uma delas: você não comentaria com seus amigos(as) se visse uma mulher tomando banho no centro da sua cidade?

Pois é. Para promover o seu novo produto chamado Nutra.fruit, a Palmolive da Rússia colocou uma cabine com um chuveiro no centro de Moscou. Nessa cabine, uma modelo podia tomar banho e aproveitar o novo sabonete líquido:


fonte

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ação em esteira de aeroporto divulga show de mágica

Muito legal essa ação para promover o show do famoso mágico Lance Burton no Monte Carlo Resort e Casino em Las Vegas.

A ideia foi colocar na esteira do aeroporto da cidade, a metada de uma daquelas caixas usadas para fazer o tradicional truque de cortar a mulher ao meio como se fosse a “mala” do mágico, chamando assim a atenção dos outros passageiros:



fonte

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Yahoo! Big Idea Chair - Mini Agência

Você já imaginou uma agência de publicidade formada por crianças?

Foi essa a ideia da agência Tudo e Yahoo! para o lançamento do Big Idea Chair 2010, que é uma premiação para o mercado publicitário realizada em 13 países, e dessa vez chega a 4ª edição.

Nessa edição, o hotsite contará com um reality show de 5 crianças que receberão briefings de ações sociais e devem criar campanhas integradas, apresentando-as através de desenhos. A produção do web reality contou com a captação de 10 câmeras escondidas pela casa.



No site estarão todos os vídeos e mais informações sobre a inscrição de cases para o prêmio.
fonte

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails