sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Os aviõezinhos de papel da EasyJet

Voando para mais de cem destinos diferentes por toda a Europa, a EasyJet carrega consigo a virtude de ser a cia. aérea de mais baixo custo do velho continente. A questão é que ela, por ser uma empresa com um core business não tão tradicional, precisa apelar para uma comunicação B2C
igualmente diferente e arrojada.

Em Paris, na França, a EasyJet realizou uma promo interessante: convidou 2 mil crianças a fazerem aviõezinhos de papel reciclado. Dentro de 20 deles havia um bilhete promocional que concedia uma viagem com tudo pago para algum destino europeu. Para conseguir pegar o bilhete promocional, pessoas tiveram que se aglomerar na frente do Grande Arco de La Defense, num bairro moderno de Paris, e aguardar para que, num horário pré-determinado, um balão cheio destes aviõezinhos os soltasse.

Resultado: Centenas de jovens e adultos se amontoaram e participaram da ação. Fotógrafos e jornalistas fizeram a cobertura da promo, gerando mídia espontânea o bastante pra fazer gente à beça saber o que estava acontecendo. Também houve muita repercussão nos blogs e no Twitter.

fonte



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails