quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fantasia Publicitária

Quantos produtos podem fazer dois caras se fantasiarem de iphone para uma festa de Halloween?



Não dá para saber se foi algo espontâneo ou foi arquitetado pelo time do Steve Jobs, mas é um grande exemplo de que uma marca bem posicionada pode estimular o seu consumidor a fazer propaganda gratuita do seu produto e/ou serviço. É um sonho que todos querem realizar, mas pouquíssimos conseguem torná-lo realidade.

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Bavaria | The Drop



Muito bom esse novo filme criado para a Bavaria. Não confunda, esta é uma popular marca de cerveja holandesa, e não a brasileira que nós conhecemos. Criado pela Selmore Amsterdam, o filme mostra a jornada de uma gota de água da geleira até chegar a torneira que serve a cerveja. Assista no vídeo acima.

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Reality show coloca seis pessoas com deficiências físicas em ilha deserta

A chamada para o novo reality show do Channel 4 já dá pistas que não se trata de um programa como outro qualquer: “seis pessoas com deficiência física em uma ilha remota…”. Cast Offs imita o mesmo estilo do “No Limite”, apresentado pela Globo, cujos participantes precisam superar seus próprios desafios se quiser ser o vencedor.

Segundo os idealizadores, o reality show destina-se a enfrentar os tabus que envolvem as pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, além de mostrar que é possível montar um roteiro sem aventuras sexuais e piadas politicamente incorretas.

castoffs2 Cada um dos episódios contará uma história a partir do ângulo de um dos seis concorrentes: um homem cego, uma mulher surda, um homem paraplégico, uma mulher com nanismo, um homem com má formação físicaafetado com talidomida e uma mulher com querubismo (doença genética hereditária rara que ocasiona anomalias faciais pelo crescimento ósseo anormal da face).

Um porta-voz do Channel 4 declarou ao jornal The Times que “na maioria dos casos, eles não são reconhecidos por sua deficiência e acabam transformando o programa numa história sobre um grupo de pessoas que sobrevivem numa ilha”.

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Digital Graffiti Wall

Digital Graffiti Wall, é um sistema que emite raios infra-vermelhos ao invés de tinta no formato de latas de spray. Atrás do painel onde é projetada a imagem, existe uma câmera que identifica a posição do spray e envia os sinais para um computador que por sua vez envia sinal de vídeo para um projetor que projeta a imagem quase que instantaneamente no painel.

Com o Digital Graffiti Wall é possível mudar a espessura do traço, trocar as cores do spray na paleta e existe uma galeria de Stencils que podem ser arrastados e aumentados na tela.




Digital Graffiti Wall + Stencils from Alex Beim on Vimeo.



Digital Graffiti Wall from Alex Beim on Vimeo.



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terça-feira, 3 de novembro de 2009

Foi você que perdeu esse dinheiro?

A edição deste mês da Revista Trip tem como assunto de capa “Honestidade”.

Para testar na prática a honestidade do povo brasileiro, a Trip encartou uma nota verdadeira de 2 reais em alguns exemplares vendidos em aeroportos e supermercados.

Na capa a pergunta: “Foi você que perdeu esse dinheiro? “.

Imagino que a idéia seja trazer a discussão que ser honesto é devolver 1.000.000 reais ou apenas uma notinha de 2 reais. Não importa o montante, é a mesma honestidade, ou desonestidade.

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Bave Circus

Bave Circus from DuDuF on Vimeo.


feito por alunos da Supinfocom. Realizado por Philippe Desfretier, Nicolas Dufresne, Sylvain Kauffmann e Martin Laugero

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Guerrilha para a Coca Cola Zero

Guerrilha para Trident

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