quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Fantasia Publicitária
Não dá para saber se foi algo espontâneo ou foi arquitetado pelo time do Steve Jobs, mas é um grande exemplo de que uma marca bem posicionada pode estimular o seu consumidor a fazer propaganda gratuita do seu produto e/ou serviço. É um sonho que todos querem realizar, mas pouquíssimos conseguem torná-lo realidade.
fonte
Bavaria | The Drop
Muito bom esse novo filme criado para a Bavaria. Não confunda, esta é uma popular marca de cerveja holandesa, e não a brasileira que nós conhecemos. Criado pela Selmore Amsterdam, o filme mostra a jornada de uma gota de água da geleira até chegar a torneira que serve a cerveja. Assista no vídeo acima.
fonte
Reality show coloca seis pessoas com deficiências físicas em ilha deserta

Segundo os idealizadores, o reality show destina-se a enfrentar os tabus que envolvem as pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, além de mostrar que é possível montar um roteiro sem aventuras sexuais e piadas politicamente incorretas.
Cada um dos episódios contará uma história a partir do ângulo de um dos seis concorrentes: um homem cego, uma mulher surda, um homem paraplégico, uma mulher com nanismo, um homem com má formação física – afetado com talidomida e uma mulher com querubismo (doença genética hereditária rara que ocasiona anomalias faciais pelo crescimento ósseo anormal da face).
Um porta-voz do Channel 4 declarou ao jornal The Times que “na maioria dos casos, eles não são reconhecidos por sua deficiência e acabam transformando o programa numa história sobre um grupo de pessoas que sobrevivem numa ilha”.
Digital Graffiti Wall
Digital Graffiti Wall, é um sistema que emite raios infra-vermelhos ao invés de tinta no formato de latas de spray. Atrás do painel onde é projetada a imagem, existe uma câmera que identifica a posição do spray e envia os sinais para um computador que por sua vez envia sinal de vídeo para um projetor que projeta a imagem quase que instantaneamente no painel.
Com o Digital Graffiti Wall é possível mudar a espessura do traço, trocar as cores do spray na paleta e existe uma galeria de Stencils que podem ser arrastados e aumentados na tela.
Digital Graffiti Wall + Stencils from Alex Beim on Vimeo.
Digital Graffiti Wall from Alex Beim on Vimeo.
fonte
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Foi você que perdeu esse dinheiro?

Para testar na prática a honestidade do povo brasileiro, a Trip encartou uma nota verdadeira de 2 reais em alguns exemplares vendidos em aeroportos e supermercados.
Na capa a pergunta: “Foi você que perdeu esse dinheiro? “.
Imagino que a idéia seja trazer a discussão que ser honesto é devolver 1.000.000 reais ou apenas uma notinha de 2 reais. Não importa o montante, é a mesma honestidade, ou desonestidade.
Bave Circus
Bave Circus from DuDuF on Vimeo.
feito por alunos da Supinfocom. Realizado por Philippe Desfretier, Nicolas Dufresne, Sylvain Kauffmann e Martin Laugero