quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Conheça mais sobre a Realidade Aumentada

A comunicação entre o mundo Real e o Virtual está cada vez mais perto de se tornar realidade, pesquisadores da universidade de Tóquio está lançando a Realidade Aumentada 2.0, que permitirá o que o objeto virtual interaja com qualquer coisa do mundo real, Confira! Como funciona a Realidade aumentada? A realidade aumentada é programada com imagens ou sinais que após "enxergado" o software ele interpreta e exibe a resposta, ou seja, após ele interpreta o sinal que contém na imagem ele mostra objeto que pode ser desde um simples "balão" ou até mesmo um animal feroz. Para que funcione são necessários três componentes básicos, Câmera, software capaz de interpreta o sinal enviado pela câmera e um objeto com marca de referencia. Após ter todos "Ingredientes" em mãos vamos pra "Receita", pegue o objeto e coloque em frente à câmera, a câmera "enxerga" objeto e transmite a imagem para o software que já esta programado pra retornar o objeto virtual. Veja um vídeo de demonstração abaixo:


O que a Realidade Aumentada tem de novo?Enquanto a realidade aumentada comum é capaz apenas de reproduzir um objeto virtual sobre a área de um código, ah realidade aumentada 2.0 têm como objetivo trazer a interação entre o mundo real e o virtual, fazendo com que eles se tornem um só mundo.Para que você consiga dá vida a seu "amigo" virtual é necessário está equipado com uma placa de sensores táteis e dois controles de wii modificados para capta a localização exata do objeto externo, a versão 2.0 ainda não está sendo comercializada.Veja dois vídeos que contem a realidade aumentada 2.0:


Em quando a versão 2.0 não chega, o que nos resta é sonhar com as milhares de coisas que será possível fazer com essa nova versão da realidade aumentada. Imagine você dentro de um mundo virtual, podendo interagir com seus personagens favoritos? A realidade já está ai, agora basta você imaginar uma maneira de como desfrutar essa nova tecnologia.

fonte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails