sexta-feira, 17 de julho de 2009

What's in the box!? Real ou Viral!?

Todo feito em primeira pessoa o “What’s in the Box” é um curta de 8 minutos que mostra uma fuga por conta de uma misteriosa caixa.

Após algumas pesquisas é possível concluir que o vídeo foi feito pelo estudante holandês Tim Smith que diz ser um “filme-teste”. Os efeitos e montagem ficaram tão bons que levantou a suspeita se o inocente filme do estudante era só isso mesmo.

Um dos principais motivos é o site http://www.whatsinthebox.nl/ que traz uma interação misteriosa. Ao passar o mouse sobre a caixa aparecem pontos de interrogação vermelhos nos créditos do filme. Tentei decifrar mas não achei nenhum significado.

Muitos acreditam ser o começo de um ARG que, sinceramente, nunca tive paciência de acompanhar. Foi levantada a hipótese de que o filme tenha relação com o game Half Life por ser em primeira pessoa e ter outras características, tais como música e efeitos sonoros, parecidas com o jogo.
No entanto o vice presidente de marketing da Valve (criadora do game), Doug Lombardi, descartou essa hipótese e disse ser mais uma homenagem de um fã na rede.
O “What’s in the Box” parece ser mesmo mais um viral sem querer, fruto da paranóia viral que se instaura na internet hoje. Sorte do Tim Smith que ganhou reconhecimento mundial e já está até sendo entrevistado por lá. Também pudera, o vídeo ultrapassou a marca das 620 mil visualizações e mais de 2500 comentários.

fonte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails